Quem somos?

André Luis, Ivana Carvalho, João Moura, Sidicley Franco.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Embalagem


Considerando que o papel primordial da Logística é entregar o produto certo, no local certo, no tempo desejado pelo cliente e a um custo adequado, é importante que seja dada atenção a todas as etapas deste processo, que envolve desde o Desenvolvimento do produto até a efetiva Fabricação do mesmo, passando ainda pelos processos de Armazenagem, Transporte e Entrega ao Cliente.
Temos percebido que muitas organizações dão ênfase aos processos referentes à Fabricação, buscando meios que aumentem a produtividade, melhorem a qualidade e reduzam os custos desta etapa que sem sombra de dúvidas é muito importante. No entanto, os aspectos relacionados à forma como estes produtos serão armazenados e transportados ainda não são muito considerados pelas empresas.
A falta de atenção a estes aspectos pode trazer inúmeros prejuízos financeiros devido a perdas e avarias nos produtos e principalmente a insatisfação do Cliente ao receber um produto avariado.
Vamos avaliar a importância da embalagem no processo logístico. Para que serve a embalagem? Divulgar o produto, Assegurar a integridade do seu conteúdo, Divulgar informações sobre o produto, Diferenciar o mesmo frente a seus concorrentes, Servir como elemento que facilite o manuseio e o transporte dos produtos do fabricante ao consumidor.